Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis lança inquérito à população

posted in: Sem categoria | 0

Apesar do contexto continuamos a dar continuidade ao Projeto Atlas da Saúde da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis (RPMS).
Este projeto tem a coordenação científica da Professora Doutora Paula Santana, do Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT-UC) da Universidade de Coimbra, onde os principais objetivos passam por avaliar a saúde e o bem-estar da população residente nos municípios da RPMS,  e apoiar a definição de políticas e estratégias municipais de promoção da saúde.
Neste sentido, a par com a recolha e análise de indicadores estatísticos, está a ser desenvolvido um inquérito à população residente para identificar problemas, necessidades e expectativas em relação às condições do lugar de residência e à forma como estas influenciam a qualidade de vida e bem-estar. Atendendo ao atual contexto de pandemia de COVID-19, este inquérito integra ainda questões relacionadas com a doença, tais como o impacto do estado de emergência e do isolamento social na vida dos munícipes e a resposta local à crise provocada pela pandemia.
Neste cenário e tendo em conta a relevância deste inquérito para o projeto, o Município de Braga pede a colaboração de todos os munícipes  na divulgação ativa do mesmo.

Link do inquérito: https://pt.surveymonkey.com/r/saude-municipios