Junta de Freguesia de Palmeira sagra-se campeã da 2ª volta da primeira Liga Boccia Sénior de Braga

Realizou-se ontem, 18 de Fevereiro, no Pavilhão Desportivo de Lamaçães, a 2.ª e última volta da Primeira Liga Boccia Sénior Braga 2019/20.

A 2.ª volta da Primeira Liga, envolta nos valores como a amizade, o respeito e a inclusão, revelou ser mais um grande momento de promoção do envelhecimento ativo, do convívio e do bem-estar entre os praticantes da modalidade de Boccia Sénior Braga potenciado pela Câmara Municipal e Braga e Sporting Clube de Braga – Secção de Boccia.

Na prova, estiveram presentes 24 equipas, provenientes das Uniões e Juntas de Freguesia do Concelho.

A primeira grande final do dia, atribuição do 3.º e 4.º lugar, colocou em confronto as equipas da Junta de Freguesia de Ferreiros – Equipa 2 e a Junta de Freguesia de Maximinos, Sé e Cividade (representada pela Academia Sénior Dr. Egas Moniz – Equipa 1), que num jogo bem disputado entre ambas as equipas, com apenas um ponto de diferença, no final dos seis parciais, logrou sair vencedora do encontro a Academia Sénior Dr. Egas Moniz.

Na outra final, na disputa do 1.º e 2.º lugar, estiveram presentes as equipas em representação da União das Freguesias de Escudeiros e Penso (Santo Estêvão e São Vicente) e a Junta de Freguesia de Palmeira – equipa 1. Do encontro saiu vencedora a Equipa da Junta de Freguesia de Palmeira que com grande primazia logrou vencer a sua oponente.

A prova contou com o apoio da União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, do Banco Loca de Voluntariado de Braga, da equipa de arbitragem federada da CM Maia – D. Desporto, dos Bombeiros Sapadores de Braga e dos alunos estagiários do curso profissional de técnicos(as) de organização de eventos da Esprominho – Escola Profissional do Minho.

Na cerimónia de entrega de prémios estiveram presentes os representantes promotores do Programa, a Sr.ª Vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, a Dr.ª Sameiro Araújo e o Eng. Joel Pereira, Diretor Geral das Modalidades do Sporting Clube de Braga, e a Dr.ª Goreti Machado Presidente da União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães.

Amanhã, dia 20 de fevereiro, concluir-se-á a 2.ª e última volta da Segunda Liga Boccia Sénior Braga 2019/20. A prova reúne 14 equipas provenientes de várias Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho de Braga (lares, centros de dia, centros sociais e paroquiais, associações sociais e culturais e de reformado, pensionistas e idosos) que divididas em duas séries (A e B), compostas por 7 equipas cada, discutirão jogos entre si de forma a apurar os 3 primeiros classificados de cada uma das séries.