Courts desconfinados: Ténis e Padel de regresso a Braga

Após um longo período de confinamento, fruto da pandemia causada pelo COVID-19, o regresso a uma normalidade condicionada é cada vez uma realidade. A prática desportiva, um dos âmbitos de manifesto retrocesso durante este período, tem sido retomada de uma forma gradual, de acordo com as normas da Direção Geral de Saúde e em estreito respeito pela legislação em vigor.

Neste momento de desconfinamento, a política de promoção desportiva e da atividade física volta a estar em evidência, salvaguardando em primeira ordem a legislação e a saúde pública dos bracarenses, o Município de Braga encontra-se a efetuar aberturas progressivas das suas instalações desportivas. Depois da abertura no dia 4 de Maio, e depois de uma paragem forçada devido ao COVID19, a câmara municipal anuncia assim os novos horários dos Campos de Ténis e de Padel do Complexo Desportivo da Rodovia, apresentando estas duas modalidades reduzido risco de contágio, face à sua eminência individual, de ausência de contacto físico e de serem praticadas em espaços de ar livre ou semiabertos.

Os horários de funcionamento serão os seguintes:

Ténis

Segunda a sexta-feira das 8h às 23h;

Sábado – 9h às 13h e 15h às 20h;

Padel

(Nota: estes horários só entram em vigor no próximo dia 4 de junho. Para conhecimento dos horários atuais, por favor ligue para a instalação)

Campo coberto

Segunda a sexta-feira das 8h às 23h;

Sábado – 9h às 13h e 15h às 20h;

Campo descoberto

Segunda a sexta-feira das 8h às 21h;

Sábado – 9h às 13h e 15h às 20h

Domingo – 9h às 13h.

Para que possa usufruir destes espaços, deverá seguir as seguintes indicações:

• Nº de telefone para marcações é 253253803;
  • São permitas marcações com uma semana de antecedência;
  • Não são permitidas mais que duas horas seguidas de marcação, pelo mesmo utente;
  • O pagamento do espaço é efetuado antes da utilização do espaço, diretamente nas instalações;
  • A marcação pode ser cancelada até 48h antes. Caso não aconteça, o preço do aluguer será cobrado à mesma;
  • Nº de utilizadores permitido, por marcação:

Ténis – 4 utentes

Padel – 4 utentes

• Cada marcação tem o tempo de 50 minutos úteis + 10 minutos necessários para higienização do espaço;
  • Não é permitida a utilização de balneários;
  • Não há alugueres de bolas e/ou raquetes. Cada utente deverá se acompanhar com o seu próprio equipamento;
  • Só é permitida a utilização de 2 bolas/utente.