Alan : “Sei que dei muitas alegrias e angústias aos meus filhos”

posted in: Desporto | 0

 

Será sempre o eterna capitão do Sc Braga. É um pai orgulhoso, sempre foi. É daqueles que acredita sempre nas vitórias dos filhos. Mesmo quando eles duvidam, mesmo quando eles acham que não são capazes, mesmo quando eles desesperam e têm medo. Ele não. O Alan adora comemorar as suas  pequenas grandes vitórias!

O que é ser pai para ti ?

É uma bênção de Deus.. ainda mais com dois filhos maravilhosos.

Pesou muitas vezes dizer “até já “ nos momentos em que a tua carreira te afastou deles ?

Sim, muitas vezes, mas acho que fui sempre muito dedicado à minha profissão. Para além de ser o meu trabalho era uma paixão a qual me dediquei de alma e coração. E depois sabia que os meus filhos estavam bem entregues com a mãe. E quando chegava a casa a recepção deles era tudo. Uma vez a vir de um jogo da Liga dos Campeões que ganhamos o jogo o meu filho Diogo desenhou na parede da cozinha um boneco de tranças a marcar um golo… e a mãe desesperada pois tínhamos acabo de pintar as paredes(risos). Este é um, de muitos episódios que tenho deles….

Sentes que de alguma maneira ser jogador te tirou momentos únicos do seu crescimento ? Lembras-te de algum?

claro que sim. Aniversários, festas escolares, comunhões por exemplo, na 1.ª comunhão do Rodrigo que foi no Sameiro eu estava no Melia em estágio e não pude vê-lo. Soube mais tarde que a minha esposa chorou nesse dia, disse que ele parecia um”noivo” que tinha ido ler ao altar e claro que me custou, nos joquinhos deles, desfiles de carnaval, ou mesmo quando eles estavam adoentados e tinha que ir, mas tudo foi feito por eles.

Como equilibraste a vida de jogador profissional e pai?

Apesar de tudo acho que foi fácil, eu sempre fiz o que gostava e sabia que eles vibravam com o futebol, sei que lhes dei muitas alegrias e angústias também, mas foram mais as alegrias e essas lembranças ninguém lhas vai tirar.

Imaginas como será o futuro dos teus filhos?

Quero o que qualquer pai deseja para os seus filhos, que sejam felizes.

Incentivas-los a seguir os teus passos ou preferias outra profissão ou modalidade?

Gostaria que algum deles seguisse os meus passos mas o que eles escolherem fazer eu estou aqui para os apoiar no que quer que seja.

A tua mulher foi um pilar essencial para o crescimento dos teu filhos e no apoio que te deu ?

Sim, sem a minha mulher eu não tinha chegado onde cheguei, sempre me apoiou em tudo, na maioria das vezes fazia de pai e mãe. Devo muito a ela.

Quando vem a menina?

Os meus filhos vão encarregar-se disso . (risos)

Projectos futuros do Alan e família?

O principal é que tenhamos saúde, levar a vida tranquila acompanhando os meus filhos e a continuar a fazer o meu trabalho da melhor forma possível, não dentro de campo mas fora dele, honrando sempre o S.C. Braga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *