Aeródromo de Braga promove sessão de esclarecimento

posted in: Desporto | 0

Dias após ter visto a sua certificação renovada até 2023, o  Aeródromo Municipal de Braga promoveu no passado sábado, 13 de Abril uma sessão de esclarecimento onde foi apresentado o Manual do Aeródromo aos mais de 30 participantes presentes, no sentido de lhes dar a conhecer as condições operacionais do mesmo, das suas características específicas e da sua facilitação para os próximos 5 anos. Convictos que há sempre a possibilidade de fazer mais e melhor, foram ouvidas e debatidas ideias para que o aeródromo continue com uma gestão irrepreensível e com alto nível de segurança.

Realçamos que os aeródromos são certificados por cinco anos, tendo em conta essencialmente as características físicas e de segurança operacional, de acordo com a legislação em vigor.

A prorrogação da certificação, já obtida em 2013, resultou de um processo conduzido pela direcção do aeródromo durante o ano transacto. Após a necessária inspecção da Autoridade Nacional de Aviação Civil, o processo culminou com a aprovação do Manual de Aeródromo e consequentemente na referida prorrogação da certificação até 2023.

Propriedade do Município de Braga, o aeródromo é um espaço destinado à aviação ligeira e de transporte, desportiva e de lazer, sendo ainda um local de apoio à Emergência Médica e Protecção Civil. É também um local muito procurado por várias entidades ligadas à educação e de cariz social, para efectuar visitas de estudo ou apenas para conhecer de forma mais próxima o mundo da aeronáutica.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *