2ª Liga Boccia Sénior foi mais um sucesso

O Pavilhão Desportivo de Lamaçães foi o palco escolhido para a realização da Primeira e Segunda Volta, realizadas respetivamente nos meses de dezembro de 2019 e fevereiro 2020, das Ligas Boccia Sénior Braga 2019/20. Nesta iniciativa estiveram presentes cerca de 300 participantes, divididos por 40 equipas (27 competiram na Primeira e 16 na Segunda Liga), disputando os Títulos de Campeões das respectivas Ligas 2019/20.

A equipa da Junta de Freguesia de Maximinos, Sé e Cividade (representada pela Academia Sénior Dr. Egas Moniz – Equipa 1), bi campeã em título da 1.ª Liga Boccia Sénior Braga, conseguiu uma vez mais sagrar-se campeã das duas voltas com um 1.º lugar na primeira volta e um 3.º lugar obtido na segunda volta, conseguindo, com a atribuição de pontos de mérito, um total de 54 pontos.

De realçar que no conjunto das duas voltas as equipas classificadas na 2.ª posição, com 44 pontos e 6.ª posição, com 41 pontos, ficaram separadas entre si por apenas 3 pontos, denotando-se que o sistema adotado de pontos de mérito na presente época se revela muito ajustado ao princípio de premiação da equipa mais regular das duas voltas e na possibilidade de todas as equipas conquistarem o tão almejado título de Campeão.

Relativamente ao Campeão da 2.ª Liga 2019/20, optou-se por esta época realizar uma finalíssima que colocou frente a frente as duas primeiras classificadas de cada uma das séries (A e B) que integram a Liga.

A equipa da ANIMA UNA – Associação De Apoio Social, Bicampeã em título, e vencedora da série A, disputou com a equipa de Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Vale D’Este (ARPIVE) – Lar de Celeirós, primeira classificada da série B, a 1.ª finalíssima deste novo modelo de competição.

A grande vencedora deste encontro jogado com muito fair-play e muito participado em termos de assistência, foi a equipa da ANIMA UNA, que conseguiu sagrar-se tricampeã da Segunda Liga Boccia Sénior Braga.

Os Troféus de Campeões da Primeira e Segunda Liga 2019/20 serão entregues na cerimónia de abertura da Taça da Liga 2020.

A Taça da Liga é uma prova que reúne as equipas em representação de cada uma das entidades que integram a Primeira e Segunda Liga Boccia Sénior Braga, com proveniência nas várias Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Concelho de Braga (lares, centros de dia, centros sociais e paroquiais, associações sociais, culturais e de reformado, pensionistas e idosos) e nas Uniões e Juntas de Freguesia do Concelho, inscritas no Programa Boccia Sénior Braga.